segunda-feira, 28 de abril de 2008

curiosidade

hoje vou contar um pouco mais da minha personalidade..
pra akeles que naum sabem muito bem quem sou eu, uma sentença aliviadora: nem eu sei!
algumas coisas ficam marcadas por muito tempo, outras se apagam logo, dão lugar a novas, e assim vai, mas tem uma dessas coisas que está comigo a muito tempo, e talvez seja algo que é uma parte de mim, do meu eu anônimo.
durante grande parte da minha vida eu dizia pras pessoas que eu era ateu, tinha convicção disso, depois de um tempo eu descobri que não sou, e agora posso dizer em alto e bom som que definição eu acharia melhor para mim. Eu não sou nada. Isso mesmo, eu não sou nada!
não sou ateu, não sou critão, nem budista, muito menos mulçumano, e tb não sou mais nenhuma dessas coisas que inventam por ae, sou simplesmente nada, dae vêm a pergunta, o que seria exatamente nada?
vou tentar expor meu pensamento a respeito dessa palavra e assim não chegar a conclusão alguma, então, caro leitor, se você não quiser ler até o final para ficar puto por eu ter escrito um monte de coisa e não ter falado nada (se vc não sabe o que eh issu recomendo a leitura), pare agora de ler, pra os curiosos, que não são muitos, prossigam e descubram a maravilha por detrás da minha mente brilhante, ou não?

Nada, palavra muito usada no dia a dia, mas o que viria a ser o nada? a ausência de tudo?
o que nos leva a segunda pergunta, o que seria o tudo? muito mais complicada para definir, tudo seria o nada e mais o resto? ou não? mas se tudo for o nada mais todo o resto então o nada não pode ser a ausência de tudo, no máximo pode ser a ausência do resto todo que compôe o tudo. chegamos a brilhante conclusão de que tudo é simplesmente tudo mesmo, incluindo o nada, mas o nada é o que sobra se tirarmos todas as outras coisas de dentro da categoria tudo. então, o nada nada mais é do que mais uma coisa, derrubando assim o nosso conceito de nada que tinhamos quando eramos crianças. fica fácil ver o nada quando todas as outras coisas estão ali, ou simplesmente quando você não sabe tudo, usando o significado real da palavra, por exemplo, qual sua religião? nenhuma. nada. mas porquê nenhuma? porque todas que eu conheço não são a que eu sou, simples assim, se eu conhecesse todas religiões talvez eu pudesse ser alguma. assim, sabendo de tudo, o nada não existiria, o que nos leva a terceira pergunta, nada existe? pensando bem antes de responder essa pergunta você vê quão absurda ela é, e quão distinta sua resposta, porque ela acaba com toda a duvida acerca da questão principal, a resposta que vêm na nossa mente é: "não, o nada não existe" então perae, se o nada não existe ele não faz parte da categoria tudo, errado, pois o tudo é tudo mesmo esqueceu, ele existe? não, ele também não existe, mas porque ele não existe, só porque o nada faz parte dele, e pra ele existir teria que o nada existir também, mas então eu estou sendo eganado esse tempo todo? não, você não está, outras pessoas mais expertas do que você vieram antes e inventaram conceitos para as coisas, se somente essa palavra não existe, nada, a gente, provavelmente seriamos nada, no sentido real da palavra, se você leu até aqui me entendeu, no mais, a wikipedia te explica melhor o que viria a ser o nada.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nada

obs.: vou ler agora o que está escrito na wiki pq estou curioso pra saber oq eles falam.. away!
obs2.: o post era só pra dizer que não sou ateu msm, bjus pra vcs, que leram e comentaram, e pra os que só leram, poxa vida comenta, ai eu mando beijo personalizado da proxima vez! away verdadeiro!

Um comentário:

JP disse...

Foi só mamy sair neah.. ja ta enrolando la marijuana...
pqp ... isso que nao é ter NADA pra fazer...
huauhhuaahuau


Abrá!