sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Liberte-se...

Liberdade.

Uma ideia muito complexa, dificil de se entender, de ter, de sentir.

Quando vc tem liberdade? A sua liberdade eh mais preciosa que a liberdade de outros? a maxima "sua liberdade termina quando a do outro começa" eh muito vaga, não há uma explicação muito defenida.

Ser livre eh poder fazer o que eu quiser, mas e se o que eu qro eh sacanear alguem? minha liberdade será tolhida? E se a minha vontade for a de fazer bem a alguem, mas esse alguem nao estiver interessado? estarei sacaneando essa pessoa?

Sigo a regra de que posso tudo menos atrapalhar alguem.

Acredito que a minha liberdade vai ateh onde começo a atrapalhar a vida de alguem, mesmo em pequena escala. Todos deveriam seguir o meu exemplo, mas nao posso força-los, as pessoas tem que segui-lo por conta propria.

Ao tentar convencer alguem de que estou certo, estarei errando, fundamentalmente, no alicerce de toda a ideia. Nao posso. Devo fazer com que todos me sigam, mas sem me seguir. Fazer com que todos mudem, mas sem eu muda-las.

Chego a conclusão de que se posso somente mudar a mim mesmo, devo atingir o meu fim ao mudar-me, afinal de contas quando vc muda o mundo muda com vc.

Neh?

Nenhum comentário: